quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Depois do fim

Cena do filme "Nosso Lar"

A maioria dos brasileiros – e dos humanos viventes na face da terra - acreditam (ou querem acreditar) em vida após a morte e eu não fujo da regra. Eu acredito em vida após a morte, apesar de as vezes também tenha dúvidas a respeito. Conheço o espiritismo desde criança, meu pai e boa parte dos meus parentes paternos são espíritas, em casa temos vários e vários exemplares de livros e até já li alguns. Mas  a algum tempo as histórias de reencarnações estão saindo das páginas para a TV, cinema e salas de teatro. Na sexta passada foi o último capítulo na novela “Escrito nas estrelas” exibida pela rede Globo e que tinha como tema central, o espiritismo. Eu não assisti a novela mas sei que ela teve grande audiência.  Há outras novelas com a temática espírita que também tiveram grande aceitação popular como "A viagem" da mesma emissora. E ontem depois de muito ouvir falar fui ver “Nosso Lar”. Eu sou católica mas confesso que certos aspectos do espiritismo geram um acalento maior que outras religiões. No espiritismo nos somos seres em evolução, nada está 100% determinado. Todos temos uma nova chance, basta querer, aceitar e se arrepender dos erros, sem o fogo do inferno eterno mesmo que você não tenha sido um santo. Além disso queremos saber como será a vida após a morte e no espiritismo os mortos voltam e nos contam como é (várias pessoas tem relatos de psicografias ou aparições, eu mesmo tenho um). Acho que esses são alguns motivos para essa audiência toda. Mas me surpreendo com isso já que o número de espíritas no Brasil é pequeno considerado a outras religiões.  
Agora, se você não acredita em vida após a morte ou é muito ligado as doutrinas de outras religiões que não acreditam em reencarnação talvez não irá gostar do filme porque apesar de ter algumas lições  interessantes ele é feito sob os preceitos espíritas. 
Mas se você acredita em vida após a morte segue alguns filmes que tratam desse tema: 

  • Ghost - do outro lado da vida
  • Minha Vida na Outra Vida
  • As 5 pessoas que você encontra no céu
  • Um Olhar no Paraíso  
  • O Mistério da Libélula
  • Casa dos Espíritos
  • Paixão Eterna
  • Amor Além da Vida
  • Os outros
  • Sexto sentido 

Nenhum comentário:

Postar um comentário